quarta-feira, 10 de maio de 2017

EDITORIAL DA SEMANA- NOTÍCIAS DE GUAMARÉ

GUAMARÉ É DESTAQUE NO ROAD SHOW DA
ABIH-RN EM SÃO PAULO


O município de Guamaré vem despontando no turismo, graças a alguns investimentos na infraestrutura, a exemplo da urbanização do Canto do Amaro, que partem da visão empreendedora do prefeito Hélio Miranda. Esta semana, as potencialidades da cidade estão sendo divulgadas no road show da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN-ABIH-RN, que acontece em São Paulo, em parceria com a operadora CVC.
Segundo Mauricéia Cavalnte, Secretária Municipal de Turismo, o objetivo da ação é a apresentação dos destinos turísticos e dos novos destinos do Rio Grande do Norte para 80 agentes de viagem da operadora CVC no estado de São Paulo, principal pólo emissor de turistas para as capitais e o interior do Nordeste.

A ação é fruto da parceria da ABIH-RN, Governo do Estado e Prefeitura de Natal, não tendo custo algum para o município de Guamaré. “Estamos levando Guamaré para a vitrine do turismo nacional, porque acreditamos que temos um bom potencial e precisamos enxergar o turismo como uma fonte de desenvolvimento para a cidade”, disse o prefeito Hélio Miranda.


GUAMARÉ FORMA CAMPEÕES EM CASA
E REVELA ATLETAS PARA O MUNDO
 
O Projeto Formando Campeões vem revelando atletas e trazendo alegrias para o município de Guamaré. Com apoio da prefeitura, a equipe de Taekwondo foi vice-campeã geral no “Assu Taekwondo Open 2017”, somando 119 pontos com a participação de 24 atletas, sob coordenação de Doriedson Galdino com auxílio técnico de Edilson Bernardo.
 

A Secretaria de Esportes comemora o resultado da delegação na competição que aconteceu no final de semana em Assu, afinal de contas, 24 medalhas foram conquistadas fora de casa. O Taekwondo tem revelado novos talentos, através desse projeto, a exemplo da atleta Ana Beatriz Alves, titular da seleção brasileira.

Bom de Bola

 

A cidade está bem representada também na Copa Garoto Bom de Bola 2017, promovida pelo Governo do Estado. A garotada de Guamaré levou a melhor na partida disputada no último domingo, 6, abrindo um placar de 7 x 2 contra a seleção da cidade de Pedro Avelino, mantendo-se no páreo para a próxima rodada.

A Copa Garoto Bom de Bola reúne mais de 800 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos, matriculados na rede pública e privada de ensino, distribuídos em 37 equipes, representando municípios de diversas regiões do Estado. A fase final da competição será disputada no mês de julho.


A bola da vez
O município de Guamaré também foi selecionado para sediar a 2ª Etapa do Litoral Esportivo 2017, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que será realizado no dia 3 de junho, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. 


GUAMARÉ VAI APRESENTAR EXPERIÊNCIA EM VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL EM BRASÍLIA

Destaque entre os 108 municípios do Semiárido brasileiro no Selo Unicef 2013-2016, a cidade deGuamaré recebeu nota técnica que habilitou o município para participar da 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial. Foram recebidas 106 experiências, de 78 diferentes municípios, onde foram selecionadas apenas 35, sendo 25 de municípios e 10 de Estados e do Distrito Federal. 

“A mostra visa valorizar o trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no seu cotidiano, bem como incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo o país,” observou Marisa Rodrigues, secretária de Assistência Social, agradecendo o apoio do prefeito Hélio Willamy para mais uma importante conquista na política da assistência social. 

Guamaré vai apresentar o trabalho no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, cujo o tema é: “Benefícios Sociais de Transferência de Renda: A integração do Programa Municipal Renda Cidadã ao Cadastro Único”. A Mostra é um espaço para troca de experiências e o compartilhamento de soluções para situações e problemas que podem ser encontradas em diferentes territórios. 



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE determina ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré por irregularidades de prefeitos

Jorge Filho O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou o ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré em vi...