INÍCIO

contato

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

POR UMA MÍDIA IMPARCIAL,JUSTA E ÉTICA NAS INFORMAÇÕES

Por Edilmar Medeiros

Tenho observado atentamente nos últimos anos o comportamento e a postura do jornalismo do nosso país e chego a conclusão de que os interesses diversos estão bem acima do verdadeiro papel dos veículos de comunicação(TV,RÁDIO,JORNAIS E BLOGS).
No tocante a mídia local o que observo é que o verdadeiro proposito de alguns que se auto intitulam como principais veículos de comunicação  local passam bem despercebidos do verdadeiro papel que é informar com transparência Clareza, Objetividade e Imparcialidade dos fatos principalmente em matérias que relatam o desenrolar do cenário político local.
Ultimamente alguns veículos de comunicação (BLOGS) não tem cumprido esse papel de desenvolver as matérias de uma forma coerente e imparcial principalmente nos assuntos referentes a política local onde a criação de especulações e deturpações dos verdadeiros fatos são omitidos de forma onde a opinião é formada apenas com o intuito de manipular o censo critico e democrático das pessoas que leem os artigos publicados.
Tudo isso é proporcionado por aqueles que criam um espaço para poder criar uma espécie de ferramenta e mecanismo para obter alguma vantagem e benesses dos políticos .
Vejo que em Guamaré a verdade dentro do jornalismo deixou de ser um elemento básico se tornando uma ferramenta de chantagem e a prova disso é o comportamento tendencioso de alguns formadores de opinião que ao iniciarem o trabalho de seus blogs, iniciam com a postura de uma total imparcialidade sem defender bandeiras partidárias e que ao longo do tempo perdem a sua essência  tornando o blog  praticamente uma verdadeira rede social exclusiva de políticos e seus apaniguados .
Chega a ser uma grande ironia e cinismo esse mesmo espaço dizer que na cidade existe uma mídia ilusionista e oportunista quando na verdade o próprio veículo explora e obtém benefícios e regalias dentro do governo.
Mas não se surpreendam,  pois criar um meio de comunicação  usando de métodos e práticas que não condiz com o verdadeiro papel do jornalismo  já é de praxe em pequenas cidades do interior do Brasil, salvo exceções daqueles que realmente fazem o bom uso e em Guamaré não é diferente.
Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário