segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GUAMARÉ AVANÇA - PREFEITURA CONCLUI REFORMA E AMPLIAÇÃO DO TRAPICHE DE EMBARQUE E DESEMBARQUE DO RIO ARATUÁ.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, concluiu as obras de reforma e ampliação do Trapiche, de embarque e desembarque, localizado na natureza exuberante da Orla da Praia do Rio Aratuá.
Foi feita a troca de quase toda madeira, e ainda instalados corrimões dos dois lados do Trapiche, poste de iluminação. Com a conclusão da obra, hoje o cenário se configura bem diferente… Um verdadeiro cartão postal.
Na somatória dos benefícios melhorou e muito a qualidade de vida dos moradores e turistas. A obra de reforma e ampliação foi feita com recursos próprios da prefeitura.
Os moradores e turistas aproveitam espaço agora coberto, para embarque e desembarque, e contemplar o belo pôr do sol do rio, e a bela paisagem que Guamaré oferece, seja durante o dia como durante a noite.

Não poderia aqui deixar de parabenizar a administração do Prefeito Hélio pela excelente obra realizada no trapiche pois quem antes esperava o barco para ir até a cidade de Galinhos no sol, hoje estará esperando na sombra contemplando a bela paisagem do Rio Aratuá, o trapiche reformado e ampliado é de grande relevância para o turismo local pois fica centralizado o ponto de embarque e desembarque para aqueles que desejam aproveitar um bom passeio pelas águas do Rio Aratuá com destino a Galinhos e a Ilha do Presidio que é um dos principais cartões postais da cidade e região.
Outra obra também de grande destaque será a conclusão da ETE que aguarda conclusão nos próximos 60 dias, a construção da ETE elimina de vez  a retirada da bacia de resíduos  existente próximo ao Conjunto Vila Maria que causa grandes transtornos aquela população e ao meio ambiente uma vez que os dejetos são jogados no rio aratua sem nenhum tipo de tratamento, a conclusão dessa obra é esperada por muitos  resolvendo de vez uma problemática que se arrasta por anos.
Nos últimos anos  não só o município de Guamaré como também outros municípios tem enfrentado uma crise financeira de grandes proporções com queda de recursos  como o FPM que em alguns meses chegou a ser zerado e também os royalties que sofre constantes quedas devido a produção , é preciso que se invista em projetos que possam gerar  emprego e renda pois atualmente a cidade  ainda tem  a  maior proporção de servidores municipais do país mostrando que a geração de emprego e renda ainda é mantida pelo poder público ,o município precisa explorar seus potenciais e  atrair empreendimentos, como indústrias ou obras, outra atividade importante é  o turismo ,nossa cidade tem belas praias a serem exploradas ,temos a pesca e a carcinicultura que se bem estudados poderão aquecer a economia local . Hoje a economia do município continua estagnada segundo relatos de comerciantes locais e se o governo não buscar uma solução muitos comércios poderão fechar as portas pois nem tudo depende só dos comerciantes mas o governo também tem sua parcela e a responsabilidade de estimular o crescimento na economia local.

Mesmo com um grande potencial de arrecadação, Guamaré precisa rever os gastos e não comprometer suas receitas com pessoal equilibrando as contas  e ter alto nível de investimentos em políticas públicas voltadas  para que a economia local possa fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE determina ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré por irregularidades de prefeitos

Jorge Filho O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou o ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré em vi...