sábado, 17 de dezembro de 2016

SOBRAL, UM OÁSIS CEARENSE EM MEIO AO PRECÁRIO ENSINO BRASILEIRO



Sobral, cidade no semiárido cearense que lidera um reputado ranking educacional, mostra como é possível ir bem na sala de aula sem programas vistosos
 Escola de Sobral: meta ambiciosa e persistência no que funciona
Um recém-divulgado termômetro nacional da educação, que mediu a qualidade do ensino nos 5 500 municípios, fez com que as atenções se voltassem para Sobral, a cidade de 188 000 habitantes encravada no semiárido cearense que disparou para o primeiro lugar.
O ranking chamado Prefeito Nota 10, produzido pelo Instituto Alfa e Beto, é resultado de um corte elevado: considera as notas dos estudantes na Prova Brasil e a capacidade do município de oferecer bom ensino. Ao analisar os números do ciclo fundamental, o instituto calculou o que significariam na escala do Enem. Conclusão: 20% dos jovens sobralenses têm alto desempenho, suficiente para pleitear uma vaga nas melhores universidades do país — no Brasil, a média é de 1%. A segunda colocada, São Caetano do Sul, em São Paulo, não passa dos 9%.
E o que tem Sobral de tão extraordinário? É um caso emblemático de que não é necessário criar programas onerosos ou vistosos para ir bem na sala de aula.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE determina ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré por irregularidades de prefeitos

Jorge Filho O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou o ressarcimento de R$ 7,6 milhões ao Município de Guamaré em vi...